QUEM SOU

Maria Cecília Amaral 
É figurinista, artista visual, designer, diretora de arte e artista educadora.
Com formação em Design de moda pela Universidade Anhembi Morumbi (2009), e especialização em Cenografia e Figurinos pelo Centro Universitário Belas Artes (2012) e Arte Educação pela FAINC (2016). Desenvolve projetos artísticos culturais que permeiam as artes visuais, audiovisuais e cênicas, acreditando na integração e complementação de diferentes áreas artísticas, para a formação e enriquecimento cultural.

Atua na Direção de Arte e como Figurinista do Coletivo de Cinema Transformar - SP desde 2010.
Figurinista da web série Trailers do Cotidiano (2015) e dos Curtas: Sonhos de Liberdade (2014), Café sem açúcar(2014), A Igreja do Diabo (2013), A cartomante (2012), entre outros.
Figurinista das peças teatrais: Musical e teatro de bonecos O Pequeno Príncipe (2016 – Núcleo de teatro Contando História da Fundação Criança SBC); Um Brinde a América (2012 - produção da Escola de Atores Wolf Maya); Sonho de uma noite de Verão (2012- cia Abapuru); Dom Quixote, um Sonhador Arretado (2012- cia Abapuru - cujo trabalho foi publicado como MENÇÃO HONROSA no Livro Traje de Cena, Traje de Folguedo em 2014), Francisco de Assis (cia Vieira - 2007) entre outros trabalhos.

Ministra encontros de formação e criação de figurinos desde 2011, onde já esteve no Centro Cultural da Penha, Centro Cultural Taboão ( SBC), Casa de Cultura São Mateus, Comunidade Vergueirinho, Fundação Criança e CAJUV. Participou ministrando oficinas de figurino e moda sustentável nas edições de 2015 e 2016 do Festival de Inverno da Universidade Federal de São João Del Rei (MG). Atuou como Artista Educadora de Artes Visuais no PIA - Programa de Iniciação Artística da Secretaria de Cultura da Cidade de SP de 2013 à 2016.  


Desenvolve o projeto de moda autoral: Costurando Ideias, onde cria peças e acessórios exclusivos a partir de técnicas e materiais alternativos. Idealizou e coordena o grupo SÃO MATEUS MAIS FASHION desde 2015, que promove a realização de oficinas de moda sustentável e desfiles de moda em São Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário