domingo, 4 de outubro de 2009

VIRTUALIDADE COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO

O ciberespaço, nomenclatura técnica do conhecido espaço virtual – baseado em técnicas informacionais em rede – permite a interação social. – apesar de não-presencial – apresenta impactos na esfera cultural e social. Entendido não só como um conjunto de redes de computadores que permitem aderir à informação, mas também como um lugar onde nos encontramos, ao entrarmos num ambiente tridimensional e interativo (realidade virtual), no qual os objetos não têm existência tangível. Há estatísticas que revelam que cada pessoa tenha aproximadamente uma média de 5endereços, desde e-mail pessoal, profissional, msn, blog, site... Além de, muitas vezes estarem conectados ao mesmo tempo em 2 ou 3 acessos de comunicação virtual.
Imagem extraída do endereço eletrônico:
No mundo virtual o conhecimento muda velozmente e as novas oportunidades aparecem a todo o momento, onde é possível usufruir delas pessoal e profissionalmente. Atualmente há um grande vínculo entre o mundo virtual e a Industria têxtil. Todo projeto têxtil, desde o desenho e modelagem, ao sistema de corte, maquinário e embalagem do produto final, tem seu processo aprimorado com os recursos que a tecnologia tem fornecido nos últimos anos. Através de softwares, como o CAD, o processo fica mais rápido, prático e seguro.

Além, das facilidades no ambiente físico de uma empresa, com o desenvolvimento da informática, o ciberespaço se torna também um importante instrumento de trabalho, onde é possível ter um espaço amplo e democrático, para trabalhar o departamento de marketing, compras e vendas, troca de informações com fornecedores e consumidores, promoção da imagem e conceito da marca em sites, blogs, aplicativos, performances e meios diversos, virtuais.

No contexto contemporâneo, o universo virtual, passa a interferir na vida do homem, em todos os fatores, pessoal e profissional, daí a extrema necessidade de se adaptar a este mundo, para se obter um reconhecimento no mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário