sábado, 1 de janeiro de 2011

Megatendências para os Cenários de Consumo




Verão 2011/12



O  SLOGAN


DO


MOMENTO




Bem estar, tecnologia e natureza em convívio no 1º verão pós-crise. Estes são os conceitos-chave apontados pela UseFashion .

Bem estar, tecnologia e natureza em convívio no 1º verão pós-crise. Estes são os conceitos-chave apontados pela UseFashion após extensa pesquisa em dezenas de feiras internacionais como Expofil, Première Vision, Pitti Filati, Milano Moda Unica, Denim by Première Vision, Indigo, Lineapelle, Le Cuir e Modamont.


Consumimos em todos os momentos de nossas vidas. Mas cresce a preocupação com relação aos padrões atuais de consumo, que podem não se manter por muito tempo. A preocupação com este limite não foi dada pela consciência de que apenas 20% da população mundial consome 80% dos recursos existentes...
Sentir-se bem será uma necessidade após dois anos de muito esforço e doação para manter a economia girando – necessidade que será atendida com a busca pelo equilíbrio entre corpo e mente; impactando a moda com demandas por vestuário fluído, leve e impermeável.
Fonte de pesquisa:www.usefashion.com

A interação entre o ser humano e tecnologia, vem se reforçando. Cresce uma afetividade entre o mundo real e virtual, parecendo que há sentimentos em jogo. A sensação virtual é espelhada nos tecidos metalizados e aviamentos que remetem a chips, se tornando uma megatendência: Tecnologia e Emoção.

A busca pelo equilíbrio e pela natureza, também se reforça como uma fuga da realidade cinza e de transito caótico, é cada vez mais valorizado um cenário natural. A palavra chave é a sustentabilidade do produto, que deve prisar por combinar o orgânico, sintético e reciclável ao longo dos processos de fabricação, para não perder espaço no mercado e ganhar um ponto positivo para o consumidor. Além disso, a busca pelo natural, também trará produtos com características que imitam as imperfeições, texturas e aspectos da natureza.




bubelle2.jpgO vestido Bubelle é a maior prova de que moda e tecnologia estão de casamento marcado. A Philips está com projetos a todo vapor para desenvolver tecidos “inteligentes e sensíveis”, o SKIN. Mas o vestido transmite (através de um sensor) seu estado emocional, mudando de cores conforme você muda de humor. Achei perigoso, perigosíssimo.

fonte: http://jornale.com.br/angel/2007/12/19/bubelle/







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